Sabe aquele ditado que diz: “conselho de mãe é sagrado”, pois é, Danyelle Van Straten, é a prova viva e maravilhosa desse famoso bordão materno

Aos 16 anos, Danyelle Van Straten, decidiu se casar e, foi após ouvir um “sermão” da sua mãe que hoje ela é uma das maiores empreendedoras da área estética e beleza do Brasil.

Era década de 80, Danyelle tinha exatamente 16 anos quando se apaixonou perdidamente pelo seu namorado e, juntos decidiram se casar. Mas, só esqueceram de um único detalhe: avisar os pais sobre a cerimônia, dá para acreditar nisso?

Ao falar com sua mãe, dona Glaci, a pobre garota ouviu um sermão daqueles da empreendedora e criadora de uma das primeiras ceras de depilação do país. Foi então que, a garota decidida sobre o casamento, começou a trabalhar em uma imobiliária:

“Com isso, eu não precisava de mais nada. Já podia realizar meu sonho”, diz Danyelle

Mãe e filha empreendedoras de sucesso

Foi em uma última e decisiva tentativa de mudar a opinião da filha, Glaci fez um pedido e solicitou à garota que ela passasse exatos 10 dias em Salvador-BA, sozinha, para uma feira de beleza.

No evento, a filha teria que dar conta de todas as vendas da cera de depilação da mãe e esquecer o namoro. Quando chegou, ela se descobriu:

“Aquele foi um dos momentos mais esclarecedores da minha vida. Eu percebi na hora que queria trabalhar com a minha mãe”, declara.

Durante 10 dias, vendeu milhares de potes de cera para depilação e, tirou do papel a primeira versão da Depyl Action, franquia especializada em depilação com mais de 100 lojas em todo o país. Maravilhoso, não?

Foi então que, em 1996 elas abriram a primeira unidade da Depyl Action após a ideia vir de uma de suas clientes. Em 2001, estruturou o negócio para o modelo de franquias e tem se dedicado à inovação, como por exemplo a Luz Pulsada, um laser para eliminar os indesejados pelos, com auxílio de profissionais estetas também no comando dos tratamentos ofertados.

Mercado de trabalho cresce para profissionais estetas

Assim como elas, vocês profissionais estetas podem sim almejar alcançar seus objetivos e realizar os seus sonhos.

Sabe aquela vontade que você certamente tem de ser o seu próprio chefe? De ter mais tempo livre com sua família? Fazer aquela viagem desejada? Fazer o seu próprio horário? Pois é, esse sonho pode estar bem mais perto do que você pode imaginar.

Apostar em uma pós-graduação em saúde estética, traz para você todas essas e outras inúmeras possibilidades de empreender.

Portanto, busque se especializar com uma boa instituição, que lhe conceda aulas teóricas e práticas, que seja reconhecida e credenciada junto ao MEC e claro, que corra junto com você rumo ao sucesso profissional.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.