Você sabia que o ouro é um mineral que apresenta várias características interessantes para utilização em tratamentos faciais? Muitas clínicas têm valorizado o uso desse produto para atender as demandas de boa parte dos seus pacientes. 

Características benéficas do ouro para a pele do rosto

A utilização do ouro em tratamentos faciais não é realizada somente por causa do glamour que esse mineral oferece aos produtos, mas também porque ele é rico em características que são benéficas para a saúde da pele.

Muitos profissionais afirmam que o ouro tem propriedades relaxantes e antioxidantes, que ajudam a manter a qualidade do tecido facial, evitando sintomas como rugas e envelhecimento precoce.

4 tratamentos estéticos com ouro

Graças as características citadas no tópico anterior, o ouro tem sido adicionado em alguns procedimentos estéticos. Conheça as principais técnicas que usam esse mineral:

Hidratação com máscara de ouro

A mascara de ouro é um creme produzido a base de vitaminas A, C, E e algumas partículas desse mineral, utilizado para tratar tecidos danificados e envelhecidos. Essa máscara ajuda a melhorar a textura, o brilho e a elasticidade da pele, graças a sua característica antioxidante e hidratante. O tratamento pode ser realizado por mulheres a partir dos 25 anos e que sofrem com a queda de qualidade do tecido do rosto.

Tratamento de rugas da face

Nesse tipo de tratamento, um creme elaborado com vitamina C e partículas de ouro ajudam a reduzir o efeito de marcas de expressão e manchas causadas pelo envelhecimento no tecido cutâneo do paciente. O efeito antioxidante desses dois componentes é o grande responsável pelo sucesso do tratamento que também pode ser realizado em qualquer mulher que alcançou a idade adulta.

Lifting de ouro

O lifting de ouro é um procedimento que ajuda a melhorar a qualidade do tecido da pele, também reduzindo os sintomas do envelhecimento. Indicado para qualquer tonalidade de pele, o tratamento é muito semelhante ao realizado com as técnicas de lifting clássico, porém ela é finalizada com a aplicação da máscara de ouro que ajuda a hidratar a pele e minimizar os efeitos dos radicais livres na região. Para que o lifting de ouro tenha resultado satisfatório, especialistas recomendam que a técnica seja realizada em até dez sessões de uma hora.

Peeling de ouro

O peeling é uma técnica dermatológica que ajuda a reduzir as manchas e marcas no tecido do rosto de mulheres adultas. Alguns especialistas tem desenvolvido um gel de ouro para ajudar a melhorar a qualidade da resposta desse tratamento, já que o mineral tem importantes ações antioxidantes que fazem muito bem para a saúde da pele.

Apesar de parecer ser  uma alternativa para aumentar o glamour e a sofisticação dos tratamentos estéticos, a utilização de ouro nos tratamentos faciais é uma técnica que pode ser muito interessante para a saúde do tecido cutâneo de homens e mulheres na idade adulta.

Lifting, peeling e hidratação são procedimentos estéticos que o enfermeiro esteta já pode realizar, graças a sua resolução 529/2016. Então não dá para perder tempo! Esse pode ser um dos diferenciais do seu atendimento!

  • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.