Skip to main content

Probióticos podem ajudar a melhorar o humor e a função cognitiva

Os probióticos podem fazer mais do que melhorar sua saúde intestinal. Eles também podem melhorar indiretamente seu cérebro. A pesquisa mostra que o intestino e o cérebro estão conectados, uma parceria chamada eixo do cérebro do intestino. Os dois estão ligados por meio de sinalização bioquímica entre o sistema nervoso do trato digestivo, chamado sistema […]
probióticos função cognitiva
Os probióticos podem fazer mais do que melhorar sua saúde intestinal. Eles também podem melhorar indiretamente seu cérebro.

A pesquisa mostra que o intestino e o cérebro estão conectados, uma parceria chamada eixo do cérebro do intestino.

Os dois estão ligados por meio de sinalização bioquímica entre o sistema nervoso do trato digestivo, chamado sistema nervoso entérico, e o sistema nervoso central, que inclui o cérebro. A principal conexão de informação entre o cérebro e o intestino é o nervo vago, conhecido como o nervo mais longo do corpo.

O intestino tem sido chamado de “segundo cérebro” porque produz muitos dos mesmos neurotransmissores que o cérebro, como a serotonina, a dopamina e o ácido gama-aminobutírico, que desempenham um papel fundamental na regulação do humor.

De fato, estima-se que 90% da serotonina seja produzida no trato digestivo.

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *