O fim do ano se aproxima e 2017 está logo ai. Sabendo disso, o blog Enfermagem Estética fez uma pesquisa nas Clínicas Acorporalle de São Paulo e Ribeirão Preto para descobrir quais procedimentos estéticos serão tendência no próximo ano e identificou que os procedimentos voltados para o emagrecimento e a toxina botulínica para amenizar os sinais de expressão estarão em alta ano que vem.

Por isso, esse é o momento para os profissionais da enfermagem estética se especializarem nesses procedimentos para poder oferecê-los aos seus clientes.

Com a resolução 529/2016, que habilita o enfermeiro que tenha cursos de pós-graduação, capacitar-se para conseguir oferecer esses procedimentos é fundamental para se destacar na área da saúde estética e conquistar a confiança de seus clientes.

Aplicação de toxina botulínica será o destaque de 2017

Não só no Brasil, mas no mundo todo o uso da toxina botulínica para tratamentos estéticos tem se expandido a cada ano. Hoje em dia pessoas na casa dos 30 anos já procuram cada vez mais a aplicação da toxina botulínica para prevenir as rugas, não apenas trata-las depois dos 40 anos, quando elas já estão bem marcadas na pele.

Os homens também passaram a procurar a aplicação de toxina botulínica mais cedo, muitos querendo se livrar as linhas de expressões que os deixam sérios, ou das ruguinhas que começam a incomodar os mais preocupados com sua aparência.

Nas Clínicas Acorporalle, mais da metade dos pacientes atendidos busca pela aplicação da toxina botulínica e essa tendência é de crescimento.

Intradermoterapia também é um procedimento com alta procura no mercado

Já os procedimentos voltados para o emagrecimento, nossa pesquisa indica que a intradermoterapia será um dos recursos mais procurados nas clínicas de estética, pois seu uso pode ser amplamente realizado não só para emagrecimento, mas para tratamentos corporais, faciais e capilares.

No verão cresce a procura de pessoas que querem se livrar das estrias para curtir praia e piscina sem vergonha, nesse caso o uso da intradermoterapia ajuda a tratar as estrias e trata a flacidez corporal.

O procedimento também é usado para combater a queda de cabelos, pois o uso das enzimas ajuda os fios a nascerem de novo.

Alunos do Nepuga de Curitiba já se empenham nos cursos de especialização de toxina botulínica

Em Curitiba, uma das melhores cidades para o profissional se especializar e atuar em estética, os profissionais da área da saúde já estão focados no aprimoramento profissional, realizando os cursos de toxina botulínica, por exemplo.

Assista ao depoimento da Tatiana, que fez o curso de toxina botulínica na unidade do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga) na unidade de Curitiba.

^B5107195ABEA9FE521DBC3745EF8A7E2F6F167452B7EBD2DE3^pimgpsh_fullsize_distr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais "Biomedicinaestetica.com.br", "Enfermagemestetica.com.br", "Farmaciaestetica.com.br" e "Nutricaoestetica.com.br". Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.