Cofen reúne equipe de profissionais da enfermagem para debater estratégias sobre a regulamentação da Enfermagem Estética

  • IMG 5745 600x450

Profissionais definem estratégias na Enfermagem Estética

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), reuniu na última terça-feira (17), representantes da Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética (SOBESE), membros do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), enfermeiros especialistas, entre outros interessados no tema, com finalidade de discutir estratégias para as próximas medidas a serem adotadas.

Na reunião foram discutidas várias propostas e estratégias foram sugeridas e discutidas por todos os participantes na reunião. O debate terá continuidade em uma mesa-redonda no dia 8/11, das 9h às 12h, durante o 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). O evento, que acontece de 6 a 10 de novembro, no Rio de Janeiro, tem como tema principal “Dimensões do Cuidado de Enfermagem: Interfaces nos Cenários da Prática Profissional”.

A Enfermagem Estética está a caminho da vitória

Enfermeiros de todo o Brasil estão na expectativa pelo andamento do processo que regulamente a Enfermagem Estética, a reunião de autoridades da área representa um grande avanço. O maior número de materiais, provas e informações referentes a atuação dos enfermeiros na área da estética contribuem muito para a construção da defesa que o Cofen irá apresentar a Justiça Federal.

O exercício no ramo da Estética é uma realidade no Brasil e no mundo. Para a categoria, regulamentar os procedimentos e recursos terapêuticos disponíveis contribui para a segurança dos pacientes e profissionais.

A Enfermagem Estética irá mudar a vida de milhares de enfermeiros no Brasil, ajude-nos a lutar por essa causa #JuntosSomosMaisFortes.

Fonte: Cofen

Deixe aqui seu Comentário

7 COMENTÁRIOS

  1. SOBESE? SBEE? Afinal qual é a sociedade de enfermagem estética? Afff… o que esperar de uma especialidade que não consegue entrar em consenso nem para ser representada? Que ao invés de unir forças, se fragmenta? Precisamos definir qual a sociedade irá nos representar, não podemos ter duas sociedades.

  2. Estou acompanhando tudo daqui de Manaus – AM, prestes realizar grandes sonhos, fazendo o que eu amo fazer, cuidar, dar conforto, ver alegrias das pessoas e o melhor estar feliz. Torcendo muito por essa lutar da Estica para que se resolva logo, se precisar de uma Amazonense é só chamar… #enfermagem estética é AUTONOMIA!!!!!!!!!!!

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário