Mulheres empreendedoras ganham cada vez mais espaço na área da saúde estética

O número de mulheres empreendedoras tem aumento significativo na área da saúde estética. Atualmente, as mulheres já representam quase a metade dos empreendedores do Brasil. No mercado da saúde o empreendedorismo é fundamental. Anteriormente dominado por homens, hoje as mulheres empreendedoras estão tomando conta desta área. A área da saúde é uma das mais procuradas […]
mulheres-empreendedoras

O número de mulheres empreendedoras tem aumento significativo na área da saúde estética. Atualmente, as mulheres já representam quase a metade dos empreendedores do Brasil.

No mercado da saúde o empreendedorismo é fundamental. Anteriormente dominado por homens, hoje as mulheres empreendedoras estão tomando conta desta área. A área da saúde é uma das mais procuradas pelas empreendedoras brasileiras, que demonstram coragem e disposição na hora de empreender. Enquanto homens empreendem mais cedo e com menos preparo, as mulheres levam mais tempo para preparar sua entrado no mercado autônomo. Está se tornando cada vez mais comum a presença de mulheres à frente e clínicas e de negócios relacionados à saúde. São empreendedoras que desenvolvem projetos e modelos de negócios que buscam melhorar a autoestima.

Enfermeiras na saúde estética

Sem dúvidas, o mercado da estética trata-se de um mercado apetitoso e, por isso, arduamente disputado pelos vários profissionais habilitados a atuar na área. De acordo com os dados divulgados pelo COFEN, dos 2 milhões de profissionais cerca de 500 mil enfermeiras já trabalham com estética. Isso é maravilhoso! Juntos esse número vai crescer, e muito!! Nós merecemos um espaço neste mercado estético.

Como um profissional da área da saúde pode se especializar em estética?

Os profissionais da área da saúde foram autorizados pelos respectivos Conselhos federais a atuarem no ramo de estética, ampliando ainda mais as possibilidades de trabalho. Além de toda a formação da Enfermagem desenvolvida durante a graduação, o profissional que deseja trabalhar na área estética precisa se especializar. Uma das possibilidades é fazer a pós-graduação presencial devidamente reconhecida pelo MEC e que ofertam aulas práticas, isso será um diferencial para conseguir inserção rapidamente no mercado. Cursando uma pós-graduação ou realizando cursos de especialização e capacitação, os profissionais as enfermeiras poderão proporcionar alternativas estéticas cada vez melhores e mais modernas, beneficiando a saúde e bem-estar dos pacientes. É uma excelente oportunidade para se qualificar e adquirir um diferencial para competir no mercado de trabalho. [widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]

Comentário (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.