Enfermagem Estética: como tirar manchas do rosto?

Te entendemos! Aquela mancha no rosto, por mais esbranquiçada e clarinha que seja, a(o) deixa incomodada(o) em algumas situações. Pode estar ali há anos, mas você ainda busca a melhor forma de como tirar manchas do rosto.   Mesmo as soluções caseiras ou o uso de cremes rejuvenescedores, podem trazer bons resultados, mas não são 100% […]
como tirar manchas do rosto
Te entendemos! Aquela mancha no rosto, por mais esbranquiçada e clarinha que seja, a(o) deixa incomodada(o) em algumas situações. Pode estar ali há anos, mas você ainda busca a melhor forma de como tirar manchas do rosto.   Mesmo as soluções caseiras ou o uso de cremes rejuvenescedores, podem trazer bons resultados, mas não são 100% eficazes. Além disso, as manchas no rosto só começam a desaparecer num período a longo prazo. Os profissionais da Saúde Estética são autorizados a realizar procedimentos estéticos que trazem bons retornos e são uma boa alternativa para como tirar manchas no rosto O enfermeiro habilitado em Enfermagem Estética, pode oferecer diversos procedimentos minimamente invasivos e não invasivos respaldado pela resolução 626/2020 do COFEN, publicada em 21/02/2020. Mas antes de saber como tirar manchas do rosto, entenda as principais causas de como elas aparecem.   

Manchas no rosto: como surgem?

As manchas, tanto no rosto como em qualquer outra parte do corpo, podem ser causadas por diversos fatores, desde externos e até mesmo ser de raiz genética. As cores, geralmente, variam de acordo com o motivo causador da mancha. Veja abaixo as causas mais comuns. 

Genética

Muito comum, a melasma, por exemplo, são manchas escuras que aparecem pelo corpo, principalmente no rosto, e é causada hormonalmente devido à genética.

Espinhas

Ainda mais quando não tratadas, ou extraídas da maneira correta, podem deixar manchas escuras e arredondadas por muitos anos na pele.

Exposição ao sol

Com a pele não protegida devidamente por protetores solares, os raios UVA e UVB aumentam a produção de melanina, deixando manchas no rosto e outras regiões mais expostas.   

Como tirar manchas do rosto?

Como mencionamos lá em cima, cremes rejuvenescedores e soluções caseiras podem até contribuir, mas não removem as manchas definitivamente.  Entretanto, os cuidados diários, como esfoliação e hidratação da pele, auxiliam na jornada de como tirar manchas do rosto. Por isso, deixamos duas dicas: 
  • Creme com ácido retinóico clareia as manchas mais escuras, isso porque ele é derivado da Vitamina A e diminui a quebra do colágeno; 
  • Creme com Niacinamida ajudam a clarear manchas causadas pelo e sol e espinhas, uma vez que é derivado da Vitamina B3 e que já existe em nosso corpo, mas sua aplicação regula a transferência de melanina para a epiderme. 
Mas se você quer retirar as manchas do rosto rápido e definitivamente, veja agora três procedimentos estéticos mais procurados para isso:  

Peeling

Certamente você já ouviu falar, porque este é um dos procedimentos mais procurados para a remoção de manchas causadas pela acne e até mesmo pelo sol. São necessárias algumas sessões para chegar ao resultado oficial. 

Intradermoterapia 

Esse procedimento é realizado através de aplicação de substâncias clareadoras. Ele contribui para amenizar manchas de pele como melasma.

Laser/Luz Pulsada 

Ambos possuem pequenas características diferentes, mas podem ser usados para o mesmo propósito de tirar manchas da pele, especialmente do rosto. A luz pulsada ameniza as rugas e linhas de expressão.   Existem outros procedimentos estéticos para deixar um rosto perfeito. Inclusive, no programa Paciente Modelo, da IES Nepuga, é possível fazer procedimentos estéticos por preços acessíveis. Eles são realizados pelos alunos da pós-graduação da instituição e supervisionados pelos professores e responsáveis técnicos.  É importante ressaltar que, melhor do que encontrar maneiras eficientes de como tirar manchas do rosto, é prevenir que elas apareçam. Isso só é possível através de se atentar aos cuidados diários com a pele. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.