Enfermagem Estética: 5 motivos para atuar na Saúde Estética

A Enfermagem Estética chegou para trazer uma nova visão de atuação profissional para os enfermeiros e enfermeiras. Se antes as alternativas giravam apenas entre hospitais e clínicas, atualmente, o leque de possibilidades é muito maior e, de acordo com o que verão neste artigo, é mais viável. Os profissionais da enfermagem, geralmente, têm rotinas agitadas […]
enfermagem estética

A Enfermagem Estética chegou para trazer uma nova visão de atuação profissional para os enfermeiros e enfermeiras. Se antes as alternativas giravam apenas entre hospitais e clínicas, atualmente, o leque de possibilidades é muito maior e, de acordo com o que verão neste artigo, é mais viável.

Os profissionais da enfermagem, geralmente, têm rotinas agitadas e exaustivas, uma vida de plantões que se perdem nos dias e até nos finais de semana. Por este motivo, a qualidade de vida que a Enfermagem Estética pode proporcionar à sua categoria cativa cada vez mais. 

Ainda não acredita? Leia este artigo até o final e veja os cinco principais motivos para o enfermeiro atuar na Saúde Estética e iniciar sua pós em Enfermagem Estética já!

5 motivos para atuar na Enfermagem Estética 

São inúmeros motivos positivos para que você migre para a área da Saúde Estética, mas elencamos os cinco principais que, certamente, é o que você deseja para sua vida e carreira profissional.

Lidar com vida e promover autoestima

Nós já conversamos com muitos enfermeiros e os relatos são bem parecidos, inclusive, quando falam sobre a atuação dentro de hospitais. A realidade é que as pessoas vão ao hospital quando estão doentes, em um momento triste e que elas não queriam estar ali. 

Em consultórios e clínicas de estética, os pacientes vão felizes e buscam melhorar a qualidade de vida e bem-estar, e você é o profissional responsável por promover e elevar a autoestima dessas pessoas. E, pode ter certeza, após trazer felicidade para seu cliente com o procedimento estético, o sentimento de satisfação e gratidão que te invade é muito maior do que o retorno financeiro.

Oportunidades para empreender

Se você se formou em enfermagem, gosta de cuidar das pessoas e ter um contato humanizado, mas ainda sonha em ter seu próprio negócio e empreender no mercado, saiba que a Enfermagem Estética é para você.

Afinal, quando nos referimos a enfermagem, dificilmente vem algo à mente que possa proporcionar o sonho de ser o seu próprio chefe. Inclusive, para empreender no mercado da Saúde Estética é possível começar com pouco e depois ir aumentando o rol de serviços conforme seus lucros forem aumentando e você puder investir em mais equipamentos. 

Flexibilidade de horários 

Uma vez que você pode empreender no mercado e ser o seu próprio chefe, sua rotina passa a ser controlada por você mesmo. Aqueles eventos e compromissos aos finais de semana poderão ser agendados com mais tranquilidade, terá horários para chegar e sair de casa (horários comerciais ainda, sem precisar trocar o dia pela noite) e além de ter mais tempo para cuidar de si mesmo e da sua família. 

Acreditamos que esse é um dos motivos mais fortes para que milhares de enfermeiros escolham a Saúde Estética como especialização e área de atuação no mercado atual.

Liberdade financeira 

Ter o controle de todos os seus gastos e lucros e organizar de acordo com o que for melhor para você é algo que a Enfermagem Estética pode te proporcionar, além de trazer uma carreira bem sucedida. Afinal, você será dono do seu próprio negócio, poderá definir o quanto trabalhar, quanto cobrar pelos seus procedimentos de acordo com o valor padrão do mercado e ainda organizar os gastos da melhor forma possível para investir futuramente.

Além disso, o retorno financeiro que a carreira promete proporcionar ao profissional é alto e cresce exponencialmente. Afinal, os procedimentos estéticos estão cada vez mais sendo procurados por pessoas de diversas idades e não diz respeito apenas a beleza física, mas também à qualidade de vida e bem-estar como um todo.

Sem plantões na Enfermagem Estética! 

Por último, mas não menos importante, trabalhar com a Saúde Estética é sinônimo de não ter mais aqueles plantões exaustivos que alguns enfermeiros vivem. Escalas de 12/36 (quando se trabalha 12 horas e descansa 36) são extensas e, muitas vezes, para conseguirem ganhar um pouco mais, nos dias que seriam para estar de folga, os profissionais intercalam com outros trabalhos em outros hospitais. 

Viu o quanto a Enfermagem Estética pode mudar a sua vida? Nos conte aqui nos comentários sobre o que você mais anseia conquistar através da área da Saúde Estética e suas dúvidas sobre a área! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.