Neste final de semana, foi a vez das enfermeiras da 28ª turma de pós-graduação em enfermagem estética de Belo Horizonte-MG finalizarem a disciplina de Procedimentos Injetáveis I.

Nesta disciplina, as futuras especialistas aprenderam tudo o que é essencial sobre os procedimentos mais procurados nas clínicas de estética e a função de cada um deles no tratamento dos pacientes.

Ficou curioso para saber quais são esses procedimentos? Então fique com a gente que iremos contar tudo isso para vocês. Mas, antes, vamos conferir as fotos dessa turma maravilhosa de Belo Horizonte-MG?

  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte
  • Enfermeiros Belo Horizonte

    Disciplina traz ao aluno os procedimentos mais procurados em clínicas de estética

    Os procedimentos de Caboxiterapia; Hidrolipoclasia; Microagulhamentos e PEIM (Procedimentos Estéticos Injetáveis para Microvasos) são os mais procurados pelos pacientes nas clínicas de estética.

    E para que serve cada um deles? Nós, do blog, vamos explicar quais as funções desses procedimentos.

    Carboxiterapia

    É um tratamento que se faz com o auxílio de um equipamento que estará acoplado a um cilindro de CO2 e que através de um equipo e uma agulha é injetado o gás de CO2 no paciente em determinadas áreas para determinados procedimentos, como por exemplo, para tratamento de Gordura localizada, Flacidez, Celulite, Estrias, Cicatrizes, Tratamentos Capilares, Tratamento das Olheiras, entre outras diversas regiões que podem receber a Carboxterapia.

    Hidrolipoclasia

    Este procedimento é realizado para a redução de Gordura localizada, onde será utilizado Soro Fisiológico e o Ultrassom, onde a associação dessas duas técnicas leva a quebra da gordura localizada.

    Microagulhamentos

    É utilizado um roller que contém microagulhas para tratamento na pele do paciente ou para regeneração tecidual, rejuvenescimento facial, tratamentos de estrias, entre diversos tratamentos que podem ser utilizados o microagulhamento.

    PEIM – Procedimentos Estéticos Injetáveis para Microvasos

    É realizado em pacientes que tenham vasos de até 6mm, onde será injetado a glicose 75% para poder secar os microvasos. A avaliação é extremamente importante, portanto é necessário seguir todas as orientações do docente que estará ministrando a aula, desta forma evitamos qualquer constrangimento durante e após o procedimento nos pacientes.

    Vale lembrar que, é necessário que, todos os alunos tenham um bom conhecimento em Biossegurança, principalmente em microagulhamento, pois temos que manter o meio séptico para que não ocorra infecções pós procedimentos em nossos pacientes, não é mesmo?

    Posso trabalhar com o que aprendi após concluir a disciplina?

    Após a conclusão do módulo o pós-graduando ainda não poderá exercer os procedimentos aprendidos sem a supervisão de um profissional habilitado para orientação dos procedimentos, além de se responsabilizar por qualquer complicação no ato da aplicação, visto que você ainda não estará habilitado.

    Portanto é extremamente importante que pós-aula de Procedimentos Injetáveis I o futuro especialista procure por uma clínica para realizar suas horas de Atividades Práticas, pois desta maneira poderão adquirir um maior conhecimento nessa área, além de entregar as horas exigidas pela Instituição.

    IMPORTANTE

    Caso você queira treinar algum dos procedimentos nos quais foram aplicados na aula você pode, desde que tenha um RT para acompanhar, pois assim isso lhe dará um respaldo maior além de uma segurança na hora da aplicação.

    Caso ao contrário é necessário que você aguarde a conclusão da sua pós-graduação em enfermagem estética

    O Pós-Graduando não pode realizar os procedimentos sem a supervisão de um RT, sendo assim você pode trabalhar com um responsável habilitado na forma de um Estágio, nunca como um responsável até a conclusão da Pós-Graduação.

    • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

    Deixe aqui seu Comentário

    Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Loading Facebook Comments ...
    Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

    Deixe aqui seu Comentário