Enfermeiros de Florianópolis-SC apostam em curso de Ozonioterapia

O curso de Ozonioterapia do Nepuga/FAPUGA ministrado na cidade de Florianópolis-SC foi um sucesso! Entre os diversos profissionais que estão investindo neste curso, os enfermeiros estão predominando. Ficamos felizes em saber que inúmeros enfermeiros estão buscando se especializar em ozonioterapia para acrescentar na sua rotina diária. Ah! Você sabia que o COFEN autoriza os enfermeiros a […]
ozonioterapia-florianópolis
O curso de Ozonioterapia do Nepuga/FAPUGA ministrado na cidade de Florianópolis-SC foi um sucesso! Entre os diversos profissionais que estão investindo neste curso, os enfermeiros estão predominando. Ficamos felizes em saber que inúmeros enfermeiros estão buscando se especializar em ozonioterapia para acrescentar na sua rotina diária. Ah! Você sabia que o COFEN autoriza os enfermeiros a realizarem a prática? A câmara técnica de Atenção à Saúde do Conselho Federal de Enfermagem emitiu o parecer n°23/2015/CTAS/Cofen, datado de 16 de outubro de 2015 que se fundamenta inúmeros usos do ozônio medicinal e sua técnica chama de Ozonioterapia.

O COFEN é favorável em utilizar o Ozônio na enfermagem para as seguintes práticas: Tratamento de feridas (água, óleo ozonizado) e Hidrocolonterapia com ozônio.

Lembrando que, você se especializando em ozonioterapia pode atuar como ozonioterapeuta e isso não lhe impede nada. Legal, né? Veja também: Ozonioterapia salva vida de paciente diagnosticada com doença autoimune Veja as fotos do curso: [widgetkit id=”92″ name=”ozonioterapia-florianópolis”]

A ozonioterapia também pode ser utilizada na estética

Na estética a técnica poderá ser utilizada para diversos tratamentos, como: celulites, vasinhos, acne, estrias, gordura localizada, entre outros. Para realizar tratamentos com ozônio, o profissional da saúde e estética deve realizar um curso específico sobre as técnicas de ozonioterapia.

Ministério da saúde reconhece o uso da ozonioterapia no Brasil

A Ozonioterapia é uma Terapia Complementar reconhecida pelo Ministério da Saúde e está dentro das Práticas Integrativas Complementares (PICS), liberada pelo SUS, no Brasil, neste ano de 2018. Recentemente, o Ministério da Saúde reconheceu o uso da Ozonioterapia como Prática Integrativa e Complementar em Saúde, em 21 de março de 2018 teve publicado a Portaria nº 702.

Não damos a mínima se o Conselho de Medicina reconhece ou não, sabem porquê? Todos devem saber que a palavra do Conselho de Medicina é válida apenas na profissão deles (decisões de acórdão interno). O CFM não tem poder de Polícia Federal e nem de Ministério Público.

Você que almeja o sucesso e está pensando como agregar isso a sua profissão, saiba que o curso de ozonioterapia do Nepuga/FAPUGA pode ser a solução para seus problemas, e certamente a dos seus pacientes, não é mesmo? Se especialize já com essa técnica maravilhosa e que está revolucionando o mundo todo. Faça a diferença, e seja um profissional diferenciado oferecendo o melhor para os seus pacientes. E aí, vai ficar de braços cruzados diante dessas possibilidades?

[widgetkit id=”66″ name=”BANNER CURSO DE OZONIOTERAPIA”]

Comentário (2)

  • Olá boa tarde! Devido uma situação delicada com a saude de um amigo,resolvi procurar sobre tratamentos com ozônio em Santa Catarina encontrei essa pagina que por sinal bem interessante , meu amigo esta com o figado 100% comprometido devido a cirrose,e ja comprometendo os rins,os medicos ja participaram afamilia da situação ,fazem hemodialise mas pelo visto sem efeito pela gravidade,e como a sempre uma esperança de algo milagroso resolvi pesquisar.O que teriam a dizer me sobre essa situação e o tratamento com ozonoterapia? Pois vi uma reportagem que na Espanha foi regenerado o figado de uma pessoa 95% com esse tratamento. Agradeço uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.