Ozonioterapia: Cidade do interior de SP vai oferecer tratamento gratuito para diabéticos

Índice
Unidade para prática complementar em pacientes do SUS está sendo montada pela Secretaria de Saúde
No último sábado (27-04), durante uma palestra na cidade de Araraquara-SP, o Coordenador de Saúde, Edson Rodrigues Filho, confirmou que a cidade terá um ambulatório específico para prática integrativa e complementar da Ozonioterapia.
Foram discutidos os diversos benefícios da técncia que pode ser usado para tratar mais de 200 doenças, especialmente feridas de pacientes com pé diabéticos.
Público prioritário para o tratamento com ozonioterapia
Os diferentes resultados do tratamento complementar em feridas diabéticas, por exemplo, chamou a atenção de Araraquara para a questão. Por isso, já está sendo organizando um ambulatório com atendimento pelo SUS, explica o coordenador da Saúde, Edson Rodrigues Filho.
Ainda não há uma data para iniciar os atendimentos específicos na rede de Araraquara. Mas, a Secretaria de Saúde está se organizando para que seja logo. Segundo Edson já existe uma demanda de público prioritário que deve receber a terapia de graça.
“Nós vamos concentrar na nossa maior necessidade aqui na cidade de Araraquara, que são os pés-diabéticos, as feridas, úlceras, então tudo isso são coisas que a gente tem uma maior demanda e uma quantidade de amputação muito grande”, explica.
A nova unidade de atendimento, vai passar a contar com o benefício da ozonioterapia e certamente vai ajudar toda a população de Araraquara-SP. Ou seja, o tratamento vem para agregar no complemento das patologias e que tem um resultado muito mais rápido do que diversos medicamentos.
Ozonioterapia no tratamento de feridas é possível?
Sim, é possível! A ozonioterapia no tratamento de feridas é utilizada com o objetivo principal de reduzir a carga microbiana local, devido sua ação bactericida e fungicida.
Quando se alcança uma ferida limpa, reduz-se a concentração da mistura ozônio-oxigênio e prossegue-se a aplicação a fim a de otimizar o processo cicatricial.
Veja também: Enfermeiros de Florianópolis-SC apostam em curso de Ozonioterapia
Somente no Brasil, existem mais de 13 milhões de pessoas com pé-diabéticos, muitas delas acometidas por úlceras no pé, podendo levar à amputação dos membros acarretando acentuados prejuízos para o paciente. Veja fotos do antes e depois, neste caso, do tratamento com ozonioterapia.
A ozonioterapia apresenta-se como promissora e eficaz alternativa no tratamento dessas lesões, pois é bioxidativa (destrói por oxidação) com efeitos antimicrobianos, promovendo neoangiogênese (crescimento de novos vasos sanguíneos).
Quer saber mais sobre a ozonioterapia? Clique no banner abaixo e surpreenda-se!!
E para quem tem depressão, vocês vão disponibilizar também??