no comments

Senado aprova projeto que regulamenta a profissão de Estetacosmetóloga

Projeto que legaliza a profissão de Estetacosmetóloga segue para análise dos deputados

O PLC 77/2016, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi votado em turno suplementar nesta quarta (13) e aprovado pelos senadores. Agora, a proposta que regulamenta a profissão de esteticista, dividida em estetacosmetólogo, com nível superior, e técnico em estética, segue para análise dos deputados.

A defesa do projeto em plenária ficou a cargo da senadora Marta Suplicy (PMDB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) – “A profissão de esteticista há muito tempo disputa espaços e é acusada de x e y, e não consegue atuar com a proteção que necessita para exercer o belo trabalho que executa” – disse ela.

Assista ao vídeo da votação do PLC 77/2016:

Foram realizadas novas emendas (alterações) ao projeto, por isso ele voltou para a Câmara dos Deputados.
Lá o projeto Lei será novamente analisado e se as alterações forem aceitas seguirá para a presidência que poderá sancionar ou vetar o projeto em Lei definitiva.

728x90
Assessoria de Imprensa | Blog Enfermagem Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.