O blog enfermagem estética explica qual a finalidade do procedimento de dermopigmentação e suas curiosidades

Com maior adesão pelo público feminino, a dermopigmentação, também conhecida como “tatuagem definitiva”, vem se tornando uma das maiores procuras na área da estética. Este é um dos diversos procedimentos no qual o enfermeiro esteta capacitado pode realizar em sua rotina de trabalho.

Este tratamento é muito parecido com a micropigmentação, assegurando o mesmo resultado, com alguns detalhes de diferença. Em suma, essa metodologia exerce uma agressão menor na pele do que maquiagem definitiva, pois pigmenta apenas a parte mais fina da pele do rosto.

A técnica de dermopigmentação não utiliza pinças, ceras ou qualquer tipo de linha/fios, no rosto. O aparelho usado conhecido como dermógrafo é uma espécie de caneta com agulhas bem fininhas em seu cabeçote, que desenha fio a fio, corrigindo falhas e seguindo o formato da sobrancelha. O tratamento é menos doloroso pois o traço que simula o delineamento do fio é realizado apenas uma vez, não agredindo tanto a pele.

Durabilidade da dermopigmentação

Outra diferença, entre os procedimentos estéticos, está no tempo de duração do tratamento. Enquanto a micropigmentação tem uma durabilidade entre 1 a 2 anos, a dermopigmentação tem validade de, aproximadamente, 8 meses, dependendo do tipo de pele, pois em ambos os métodos são utilizadas tintas temporárias.

As maiores indicações para este tipo de procedimento são para as pessoas que não possuem pelos nas sobrancelhas ou que desejam uma marcação e definição no local. A técnica proporciona esse “preenchimento” que além de dar um outro aspecto no rosto faz o contorno dos pelos, desenhando conforme o gosto do paciente.

Cuidados com o procedimento

Para os pacientes que aderirem a este tratamento estético é necessário orientá-los quanto aos cuidados pós procedimento. Os principais cuidados são:

  • Evitar a exposição ao sol, pelo menos por 15 dias;
  • Não utilizar cosméticos ou outro produto similares, nos primeiros dias após a sessão, na região onde foi realizado a dermopigmentação;
  • Evitar banhos de mar ou piscina, nas primeiras semanas pós procedimento;

Ficou interessada sobre este procedimento? Então conheça a técnica de Micropuntura outra técnica aplicada na área da estética para o combate a estrias.

728x90

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário