Odontologia Estética: Plano odontológico inclui aplicação de Toxina Botulínica

Índice
Pacientes que possuem o plano odontológico da Caixa poderão fazer aplicação de toxina botulínica
[widgetkit id=”37″ name=”foto toxina”]
A mais recente notícia no mercado de estética é uma mudança no plano odontológico da Caixa Seguradora, que agora permite aos pacientes do plano fazer a aplicação de toxina botulínica nos consultórios odontológicos, através do convênio. Além da toxina, outros procedimentos também foram inclusos, como o clareamento, próteses e aparelhos ortodônticos, que não estão na lista obrigatória da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
O plano, que vai custar ao paciente R$289, por enquanto só está disponível para clientes corporativos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Mas a empresa já estuda a possibilidade de expandir as vendas para outras cidades.
Aposta da Caixa busca atender a uma grande fatia do mercado da estética
De acordo com o diretor de seguros de planos odontológicos da Caixa Seguradora, Júlio Felipe; “Essa é uma aposta na diversificação de produtos. A saúde bucal vem sempre em primeiro lugar, mas temos notado um grande aumento na procura por procedimentos estéticos”.
A Caixa Seguradora Odonto tem 550 mil clientes e faz parte da Caixa Seguradora, união francesa entre CNP Assurances e a Caixa Econômica Federal.
O setor está aproveitando a demanda do mercado
Desde 2016, o Conselho Federal de Odontologia autorizou dentistas a usarem a toxina botulínica para fins estéticos. Anteriormente, o uso era permitido apenas para fins terapêuticos como o bruxismo (hábito de ranger os dentes ou pressionar a mandíbula).
A aplicação de toxina botulínica é o primeiro no ranking de procedimentos estéticos mais procurados no país. Outros setores como a biomedicina, farmácia e enfermagem estética são autorizados pelos seus respectivos conselhos a realizar procedimentos estéticos com toxina. Os dentistas só podem fazer aplicações na face.
[widgetkit id=”28″ name=”BANNER CURSO DE BOTOX TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTO BÁSICO NEPUGA”]
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
Deixe um comentário